Criar um blog em 2021 ainda vale a pena?

Vale a pena ter um blog em 2021?


Criar um blog em 2021? Saiba por que ainda vale a pena!

Em tempos de redes sociais espalhou-se os boatos de que os blogs convencionais morreram. Ser "blogueiro" hoje em dia é ter um perfil de lifestyle no Instagram! Mas isso não passa de um boato e eu vou te mostrar motivos para ter ou começar um blog em pleno 2021.


Se você chegou até aqui através de um mecanismo de busca esse já é um bom motivo para você perceber que os blogs não morreram. Se isso fosse verdade não teria encontrado esse artigo e nem estaria consumido essa informação agora.

Motivos para criar um blog


Escrever um blog ainda é uma prática muito relevante e atrai um público bem mais qualificado, levando em conta que esse leitor possui um nível de consciência sobre o que deseja encontrar. Já que estava procurando por esse conteúdo através de pesquisas nos mecanismos de buscas.


Alguns outros motivos que fazem valer a pena ter um blog são:

Tráfego orgânico 


É gratuito, e exige apenas investimento de tempo, não de dinheiro. Se você aplicar boas técnicas de SEO não precisará "patrocinar" suas postagens.

O blog é seu!  


Por isso garante a proteção do seu negócio, ao contrário das redes sociais que você não tem controle nenhum sobre elas e está sujeito às mudanças de políticas e regras externas.
Um blog possibilita ter resultados permanentes
As publicações de um blog devem ter periodicidade. Pois, para que seu conteúdo se torne memorável, é preciso ter consistência. Isso pode ser uma vez  por semana, a cada 15 dias, uma vez no mês, o importante é definir a frequência que faz sentido para você ou seu negócio.

Mas mesmo que você precise dar um tempo do blog, ainda assim, os conteúdos já publicados permanecerão lá para aqueles que ainda não leram ou pretendem reler. O que torna essa pausa diferente de campanhas, que dependem dos anúncios para aparecer para os seus consumidores.

Com o blog, você recebe visitas enquanto ele estiver ativo. Ou seja, ele gera leads mesmo quando está abandonado. Seus resultados são permanentes. Quem nunca fez uma pesquisa no Google e encontrou um artigo de 5 anos atrás?

Isso não acontece no Instagram, por exemplo. No instagram um post se perde com o tempo. Imagina você fazer um post super top, dar o melhor de si, dando dicas ou mostrando as características de um produto e com o passar dos dias aquele texto se perder, não ter mais acesso, não gerar vendas?


Leads qualificados 


Atraídos gratuitamente para sua lista de e-mails, basta possuir um tema com caixa de captura de e-mails e produzir iscas digitais.


Monetização

É possível gerar renda com seu blog. As maneiras são muitas mas eu vou citar as principais.

Anúncios do Adsense
Programa de Afiliados
Parcerias
Link Builder

Há blogueiros que vivem apenas da renda gerada do blog. E é uma excelente renda. Já pensou ganhar dinheiro trabalhando em casa e escrevendo sobre o que gosta?
Um exemplo assim é o Henrique Carvalho do Viver de blog, aliás vale super a pena conferir o conteúdo dele.



As pessoas nunca estiveram tão conectadas como agora. Apesar das plataformas imediatistas que surgiram nos últimos anos, saiba que o blog não esta ultrapassado. E se você gosta de falar sobre algum assunto, isso te deixa feliz e entusiasmado para conversar com as pessoas e acha que pode ensinar algo a alguém talvez essa seja uma boa hora para começar um blog.

Apenas não se esqueça que diferentemente de uns anos atrás, hoje as pessoas acessam a internet quase sempre através de seus celulares ou outros dispositivos móveis. Por isso ao criar seu blog escolha temas/templates que sejam responsivos.

Se você estiver desenvolvendo seu próprio tema, esse artigo que fiz pode te ajudar: 


Se você gostou desse artigo e deseja saber mais sobre os assuntos abordados aqui no blog , inscreva seu melhor e-mail abaixo e receba as Novidades do Blog por E-mail

* indicates required

Não se preocupe, não fazemos span!








Um comentário:

  1. Super concordo, sempre haverá leitores para todos os segmentos
    Gostei, muito legal,
    Um abraço, Alécia do Blog Arrojada Mix
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Dicas Femininas