Criação de Conteúdo

Marketing Digital

Anúncio da Página

Seja Vip!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

* campos obrigatórios
Melhor linguagem desenvolvimento web

Qual melhor linguagem para desenvolvimento web?


Se você esta com desejo de se tornar um desenvolvedor web em 2021 e quer saber qual a melhor linguagem de programação para aprender e trabalhar, cola aqui nesse artigo que tem muita informação.


Fala galera Dev!


Primeiramente vamos responder o que é a definição de:

Desenvolvedor Web

Um desenvolvedor web basicamente desenvolve websites para internet. Planeja, cria e faz manutenção de tudo que roda em uma plataforma web e garante que tudo funcione como o esperado.


O desenvolvedor web também pode ser conhecido pelos termos: Web Developer ou simplesmente Programador.


Áreas do desenvolvimento web

As áreas de atuação desse profissional divide-se em duas: Front-End e Back-End.

Então para saber qual a "melhor linguagem" para ser um desenvolvedor web você precisa saber e escolher em qual área deseja trabalhar.


Você pode escolher trabalhar com apenas uma das áreas, mas vale ressaltar que é quase impossível ser um bom back-end sem entender o front-end. Mas você pode ser front-end sem entender o back-end.

Você também poderá trabalhar com as duas áreas, é o famoso desenvolvedor Full Stack.



O desenvolvedor full stack é capaz de trabalhar com todo o desenvolvimento de um projeto. Além de conseguir atuar com o font-end e o back-end, esse profissional também pode contribuir em todas as etapas e partes de um sistema, como o servidor e o banco de dados. Essa característica é a principal e praticamente define o desenvolvedor full stack. Assim, ser capaz de atender às demandas do back-end (implementação, banco de dados e servidor) e front-end (UX, interface etc.) é essencial. Para o front-end é importante ter conhecimento nas linguagens JavaScript, CSS e HTML. Conhecer frameworks como Angular 2 React.js também é um diferencial.

 


 Agora que você já viu as áreas de atuação do desenvolvedor web e entendeu melhor sobre elas ficará mais fácil definir em qual quer se aprofundar.

Não existe melhor linguagem. O que existe são linguagens apropriadas para cada objetivo e áreas de atuação.

Em outro artigo posso detalhar melhor cada uma delas.


Front-end


Para o desenvolvedor web front-end basta apenas HTML (estrutura), CSS (estilização) e JavaScript. Esse desenvolvedor é o responsável por organizar a interface de sites e aplicativos, conferindo a eles a aparência ideal e possibilitando uma boa Experiência do Usuário.


Back-End


O desenvolvedor back-end possui os conhecimentos e a prática necessária para elaborar a estrutura básica de um site. Ou seja, precisa dominar as linguagens citadas acima no front-end!

Além disso, esse profissional também se envolve com a segurança, com as regras do negócio, com a programação, codificação e também com os testes de acessibilidade dos projetos. É responsável pelo servidor que hospeda o seu site, garantindo que os dados enviados para o navegador estejam corretos. Deve seguir as boas práticas de segurança de dados. Costuma dominar SQL, MySQL e PostgreSQL.

Entre as linguagens de programação que fazem parte do dia a dia deste profissional vou mencionar a PHP. Super utilizada no mercado e com certeza irá durar por bastante tempo.


Resumindo...

Mesmo que você pretenda ser um desenvolvedor web full stack, eu recomendo que comece estudando o front-end, ou seja as linguagens HTML, CSS, JavaScript. Com esse conhecimento já dá pra trabalhar e fazer ótimos projetos tanto como freelancer, como também em agências etc. E ter uma boa remuneração.

Quando você dominar ou tiver um bom entendimento dessas linguagens poderá partir para o próximo degrau: o back-end.


Independente da área escolhida, essa profissão requer que estejamos em constante estudo e atualização.


Se você realmente gosta dessa área, vai em frente. É muito promissor e há muitas vagas no mercado esperando bons profissionais.


Se quer continuar aprendendo, cola aqui no blog! Tem muita coisa boa que vou ensinar por aqui. E para não perder nenhuma novidade já deixa teu e-mail na caixinha localizada ali no topo do blog. Assim que tiver artigos novos você será avisado por email.


Até breve Devs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Design Por Manuelle Viana