Criação de Conteúdo

Marketing Digital

Anúncio da Página

Seja Vip!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

* campos obrigatórios

 

ILUMINADOR EM CREME - SAIBA COMO USAR

Função do iluminador na maquiagem


Iluminador em creme, compacto, pó solto, líquido. Hoje são muitas opções no mercado. Tem para todos os gostos e essas variedades de produtos são muito legais pois permitem testar vários tipos de acabamentos e técnicas diferentes para maquiar.


Sua função é destacar regiões estratégicas do rosto, valorizar a maquiagem e dar aquele efeito especial. 
A luminosidade que evidencia os traços fortes do rosto é obtida com o iluminador, e é fundamental  fazer a aplicação correta nas áreas recomendadas da face usando a quantidade ideal e sempre finalizando de forma correta. Caso contrário, o efeito pode ser pesado e desarmônico e até "sujo".

Qual melhor forma de usar o iluminador em creme?


Em 2017 fiz um curso de maquiagem profissional. O professor Henrique Melo, aliás um super profissional que em seu currículo já fez diversos trabalhos editorais maquiando famosos como Sandy e Cláudia Raia, bem como vários Jobs para as capas da Avon, ensinou vários tipos de produzir uma pele.  Nesse mesmo curso, aprendi que para um acabamento impecável é necessário combinar produtos de texturas iguais ou no mínimo semelhantes.


Você provavelmente já ouviu dizer que o iluminador é o último produto a ser aplicado: ou seja, ele deve entrar depois da base, do pó compacto e até do blush e do bronzer.


Mas de acordo com os estudos, testes e experiência própria, digo que nem sempre isso será uma regra. E seguir essa sequência pode te dá um resultado indesejado.


Use o iluminador em creme antes de finalizar a maquiagem

Não sei se já usou o iluminador em creme na finalização da maquiagem. Mas se fez isso, provavelmente notou que, embora na hora tenha ficado lindo, depois de alguns minutos ele craquelou, acumulou nas linhas e não ficou como o esperado. Acertei?

Isso acontece porque as expressões naturais de nossa face bem como outros fatores, fazem que o creme do iluminador repuxe o pó que esta por baixo fazendo pequenos grumos na nossa maquiagem, o que resulta num efeito craquelado.

Eu tenho o iluminador em creme Glow Baby Glow da Dalla Makeup (esse da foto). Esse iluminador é lindo mas precisa saber usá-lo. Infelizmente não tem nenhuma sugestão de uso na embalagem, por isso vim compartilhar esse conhecimento aqui, pois sei que pode ajudar.

Fiz o teste usando por cima da pele selada (no final da maquiagem) e o resultado não foi legal, conforme já descrevi acima. Então eu resolvi usar logo após a base e prossegui normalmente os demais passos da maquiagem, finalizando com o pó translúcido banana. E o resultado foi incrível!!
Durou por horas e não perdeu o brilho e a beleza, mesmo eu selando com pó por cima.

Dica: Se você quiser ainda mais iluminado poderá, após selagem com o pó translúcido, usar um iluminador em pó por cima.



Abaixo deixo um infográfico como guia do passo-a-passo correto!
Assim fica mais fácil entender tudo que eu falei aqui nesse artigo.


Se você quiser, poderá "dá um Pin" e salvar em suas pastas do Pinterest. É só passar o mouse na imagem e clicar no botão preto do Pinterest que irá aparecer.

dicas para usar iluminador em creme

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Design Por Manuelle Viana