Criação de Conteúdo

Marketing Digital

Anúncio da Página

Seja Vip!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

* campos obrigatórios

 Por que o Marketing Digital é Importante?


O Marketing Digital a tempos se faz presente em nossas vidas. Ganhou força nos últimos anos, e se ainda tinha alguém que duvidava de seu poder e importância o ano de 2020 veio para deixar isso bem claro.


Ainda existem muitas pessoas com dúvidas sobre o que é marketing digital e como aplicá-lo.

Provavelmente muitos ouviram esse termo pela primeira vez, aqui na internet, em algum canal de comunicação que falava sobre ganhar dinheiro online e vendas de produtos digitais através de programas de afiliados.

Por causa disso, muitas pessoas tem a ideia errada de que o marketing digital é um nicho e que para ganhar dinheiro online você precisa falar sobre marketing digital e programas de afiliados.
E isso NÃO é verdade!

Para entender vamos ver brevemente  o que a palavra marketing significa...

O que é Marketing?

Estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.

o conjunto dessas atividades; composto de marketing.

Com a descrição de dicionário acima, logo podemos perceber que marketing é um conjunto de estratégias com foco no consumidor com objetivo de gerar vendas e fidelizar o cliente.

A partir desse princípio fica fácil perceber que o marketing digital nada mais é do que a aplicação dessas estratégias de marketing no universo digital.

Por quê é importante?

O mundo muda constantemente , novas tecnologias e estilos de vida moldam o comportamento das pessoas.
Uma estratégia de negócios eficaz 5 ou 10 anos atrás, pode já não ser eficaz hoje.

A cada ano que passa mais pessoas de diversos interesses e faixa etária estão utilizando a internet.
O mundo digital que antes era apenas um local de pesquisas, virou de fato uma "cidade" um "mundo paralelo" onde podemos nos conectar com pessoas, realizar tarefas, fazer pagamentos, contratar e oferecer serviços e muito mais.

Exatamente como quando se forma uma nova cidade aparece oportunidades de negócios assim é o mundo digital, novo e com pessoas diferentes a cada dia que se conectam com necessidades e desejos diversos que podem ser uma oportunidade de negócios.

É simples,
"Se tem demanda você pode fazer uma oferta."

O mundo digital é um ambiente extremamente fértil para quem busca uma oportunidade de empreender por exemplo. E pode alcançar qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo através da internet.

Por isso o marketing digital é tão importante, aliás necessário e obrigatório!


O que a Pandemia em 2020 nos mostrou?

De uma hora pra outra muitos comércios e grandes empresas se viram obrigados a fechar as portas.
Infelizmente muitos negócios, do pequeno ao grande, fecharam suas portas por tempo indeterminado e alguns para sempre.
Houve desespero e alvoroço. Mas também teve aqueles que já haviam entendido o poder e importância de estar presente não só de forma física mas também digital bem antes de "sonhar" que um dia isso poderia acontecer.  E houve outros que conseguiram correr contra o tempo e se reinventar no digital.

Profissionalmente falando, essa pandemia nos mostrou que é possível vender online, que ganhar dinheiro na internet é real.
Serviços e profissões que pareciam só ser eficazes de forma presencial, foram adaptados para o virtual e home office.
E foi assim em diversas áreas:
bancos, escolas, consultas médicas, reuniões, e até mesmo pasmem, aqueles serviços prestados pelo governo super burocráticos que antes tínhamos de enfrentar uma fila enorme se transformou em um aplicativo a "um clique de distância".

Isso com certeza mudou a forma de trabalho do mundo inteiro. E quando tudo isso passar e voltar ao "normal" tenha certeza que nada mais será como antes.
Os modelos de trabalho padrão, as formas de comunicação e venda no mundo comercial sofreram alterações. E é importante acompanhar o passo dessas mudanças.

As pessoas mudaram seu comportamento. Pessoas que antes nunca tinham feito uma compra online porque tinham medo, se viram obrigadas a isso. Testaram e gostaram. E com isso mais pessoas passarão a comprar em lojas virtuais.

Por isso é tão importante saber vender na internet. Não importa o que você vende!

O Marketing Digital é para todos!


Agora que você entendeu que o marketing digital não é um tema/nicho de negócio e sim uma estratégia, fica fácil enxergar que ele pode ser aplicado em qualquer negócio, seja lá qual for seu nicho (área) de atuação.

Se você tem uma empresa física de qualquer tamanho e segmento você pode aplicar o marketing digital.
Se você é prestador de serviços como por exemplo: cabelereira, maquiadora, manicure, social media, designer, desenvolvedor web, confeiteira, etc. Você pode aplicar o marketing digital.

Enfim, se você tem qualquer habilidade você pode transformar isso em um trabalho e levar ele para o digital.


Se você quiser continuar acompanhando as dicas aqui do blog e receber conteúdos exclusivos, não esquece de se inscrever na Lista Vip. Basta colocar o seu melhor e-mail e não se preocupe que não fazemos spam!
Não deixe de me seguir no Instagram.


Até breve.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Design Por Manuelle Viana