O termo Copywriting tem se tornado cada vez mais popular no mundo do marketing, principalmente digital. Mas o que é e como essa técnica pode fazer você vender ainda mais?
O que é Copywriting
Em termos técnicos, Copywriting é o termo usado para redações publicitárias onde o objetivo é sempre a venda!
Em termos simples e atual Copywriting é uma "conversa" com a pessoa que está te assistindo, lendo, ouvindo algum áudio ou qualquer outra forma de comunicação com essa pessoa.
O objetivo de toda copy é fazer a pessoa tomar a ação que você quer.
O redator copywriting pode trabalhar com diversos formatos usando a técnica, como por exemplo em campanhas de vendas com email marketing, página de vendas, anúncios, roteiros para vídeos, storytelling e muito mais.
Como impulsionar suas vendas através da 'Copy'
A habilidade mais indispensável para o redator publicitário é a persuasão.
E, para persuadir o leitor, é necessário conhecer algumas técnicas básicas.
Neste artigo iremos abordar 4 principais:
Técnica 1 - Use Headlines (títulos) Poderosos
Técnica 2 - Mostre a transformação, não o produto/serviço
Técnica 3 - Enfatize os benefícios, não as características
Característica do produto
O Carro "X" oferece 20 KM por litro de gasolina na cidade.
O Carro "X" poupará dinheiro na gasolina e reduzirá os poluentes ambientais quando utilizar esse automóvel híbrido de alto desempenho. Além disso possui eficiente motor elétrico, que outros carros não têm!
Técnica 4 - Pressione os "botões" emocionais
As pessoas compram com base na emoção, em primeiro lugar.
De qualquer forma, se você deseja impulsionar suas vendas na internet, usar essas 4 técnicas fará muita diferença em seus resultados. Aplique-as em suas páginas de vendas, legendas de produtos/serviços, roteiro de seus vídeos, anúncios ou campanhas de e-mail e você verá os resultados!
Ótima matéria Manu, procuro aplicar algumas técnicas em meus textos
ResponderExcluirAbraços,
Alécia, do Blog ArroJada Mix